quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Dicas de uso da Whey Protein - Parte II

Dicas de uso da Whey Protein - Parte II

 Continuando nosso papo sobre a Whey Protein, você sabe calcular a concentração da sua Whey Protein? Parece simples, é simples, mas é algo que as vezes passa desapercebido e você acaba se iludindo com certos rótulos de Whey Protein.

Normalmente o que olhamos no rótulo de Whey, em primeiro lugar, é a concentração e é justamente nesse ponto que somos enganados ou confundidos, é preciso olhar também a dose. Por exemplo, você pode olhar o rótulo de uma determinada whey e ficar impressionado ao ver uma concentração de 60 grs por dose.


Você diz: Uau. E, muitas vezes, paga uma "grana"nessa whey. Só que esse mesmo rótulo diz: 60 grs de proteina por dose e a dose é de 200 grs (um exemplo). Se você dividir a quantidade de proteinas por dose (60) pelo valor da dose (200) terá um resultado de 0,3, que indica que a concentração "real" dessa Whey que você comprou é de 30%.

  Em uma outra whey, provavelmente mais barata, você lê no rótulo apenas 20 gramas de proteína por dose e se frustra porque acha muito pouco, porém, a dose recomendada é de 50 gramas. Se fizermos a mesma conta acima, veremos que 20 dividido por 50 é igual a 0,4, o que indica que a concentração "real" dessa whey é 40%, ou seja, 10% maior daquela a qual você havia ficado impressionado.

É preciso ter cuidado na hora de escolher uma Whey Protein, é preciso ler o rótulo cautelosamente para não ser iludido com qualquer coisa que se lê. Nos exemplos acima, nenhum dos dois rótulos poderia ser considerado mentiroso, porém, o primeiro exemplo passa ao cliente a informação de um modo diferente o que pode levar a pessoa a achar que aquela whey é mais concentrada que a do segundo exemplo, talvez até para justificar um preço mais elevado.

Encontre Whey na Mega Corpo: http://www.megacorpo.com.br/wheyprotein


 Um abraço, bons treinos e até a próxima dica !!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.